George Soros dá 500 milhões para ajuda a refugiados
O magnata norte-americano George Soros vai doar 500 milhões de dólares para atender às necessidades dos migrantes e refugiados. O anúncio foi feito esta terça-feira, 20 de Setembro, num artigo de opinião publicado no The Wall Street Journal.
PUB
O investimento chega como resposta à iniciativa lançada pelo executivo de Barack Obama, chamada "Call to Action", que apelava às empresas norte-americanas que ajudassem a reduzir o peso desta crise migratória, que conta já com mais de 65 milhões de refugiados.
O fundador da Open Society Foundations informou também que tem planos para uma estreia colaboração com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, de modo a orientar os seus investimentos. Soros espera que o seu compromisso "inspire outros investidores a prosseguir com a mesma missão".
PUB
A decisão chega um dia depois do cessar-fogo acordado entre os Estados Unidos e a Rússia ter terminado na Síria, após um comboio de ajuda humanitária ter sido atingido pelos bombardeamentos de aviões de guerra perto de Aleppo.
Saber mais sobre...
Saber mais George Soros The Wall Street Journal Barack Obama Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados Estados Unidos Rússia Síria política distúrbios guerras e conflitos migrações refugiadosMais lidas
O Negócios recomenda