Joe Biden promulga lei de Redução da Inflação de 2022
O presidente norte-americano promulgou esta terça-feira a chamada "Lei de Redução da Inflação de 2022". O pacote legislativo de combate à inflação e à crise climática e de apoio aos cuidados de saúde, aprovado no passada semana, vai permitir obter receitas de 700 mil milhões de dólares ao longo de 10 anos. A nova lei prevê ainda 430 mil milhões em despesas na descarbonização e na melhoria do Mediacare, sendo o restante destinado à redução do défice orçamental. Além de aumentar os impostos das empresas com lucros superiores a mil milhões de dólares e dos contribuintes que ganham acima dos 400 mil dólares, a lei contém medidas para combater as emissões de carbono e investir em fontes de energia limpa, e requer a negociação de preços de medicamento para baixar a fatura dos consumidores, além de expandir subsídios federais para seguros de saúde. Ao lado de Joe Biden, num momento que representa uma vitória para o líder norte-americano, esteve Joe Manchin, senador pela Virgínia Ocidental, que desempenhou um papel crucial da iniciativa ambiciosa do governante. "A lei de Redução da Inflação de 2022 vai ajudar a poupar dinheiro nos medicamentos receitados, reduzir custos da energia, tomar medidas agressivas em defesa do clima e fazer as grandes empresas pagar a justa fatia nos impostos", escreveu Joe Biden numa publicação na rede social Twitter.
PUB
Além de aumentar os impostos das empresas com lucros superiores a mil milhões de dólares e dos contribuintes que ganham acima dos 400 mil dólares, a lei contém medidas para combater as emissões de carbono e investir em fontes de energia limpa, e requer a negociação de preços de medicamento para baixar a fatura dos consumidores, além de expandir subsídios federais para seguros de saúde.
Ao lado de Joe Biden, num momento que representa uma vitória para o líder norte-americano, esteve Joe Manchin, senador pela Virgínia Ocidental, que desempenhou um papel crucial da iniciativa ambiciosa do governante.
PUB
The Inflation Reduction Act will help save money on prescription drugs, cut health care premiums, cut energy costs, take aggressive action on climate, and make large corporations pay their fair share in taxes.
We got it done. pic.twitter.com/XjdkNkOpov
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda