Primeiro-ministro japão vence eleições com "super maioria"
Shinzo Abe conseguiu em coligação 310 lugares no Parlamento, garantindo assim uma "super maioria", num total de 465 assentos.
PUB
Nas primeiras palavras que dirigiu à população, após as eleições deste domingo, 22 de Outubro, deixou claro que agirá com firmeza em relação à Coreia do Norte. "Como tinha prometido na campanha eleitoral, a minha tarefa iminente é agir com firmeza em relação à Coreia do Norte. Para isso, é necessário seguir uma diplomacia forte. Quero reforçar o nosso poder diplomático após a confiança que nos foi dada", afirmou Abe em declarações a um canal de televisão.
PUB
"Temos que aceitar esta vitória com humildade", afirmou Abe em declaração à NHK, pedindo também ao seu partido para "esperar pelos resultados definitivos" e "assumir as críticas" que recebeu de muitos votantes.
A vitória permitirá a Abe manter-se na chefia do Governo até 2021 e ver a sua legitimidade reforçada para enfrentar as ameaças da Coreia do Norte, que recentemente disparou dois mísseis que sobrevoaram território do Japão.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda