Televisão da Coreia do Norte emite ataque simulado aos EUA
Em plena escalada de tensão na península coreana, as imagens foram exibidas num auditório da capital, no âmbito das comemorações do 105.º aniversário do fundador do país, Kim Il-sung, disse a KCTV.
PUB
A montagem mostra um míssil balístico disparado pela Coreia do Norte que alegadamente cruza o Oceano Pacífico e atinge uma cidade não identificada nos Estados Unidos.
PUB
Após a explosão, surge uma bandeira norte-americana em chamas com uma imagem do que se entende ser um cemitério.
A KCTV indicou que a projecção acompanhou a actuação de um coro, no domingo, durante uma cerimónia dos 105 anos do nascimento de Kim Il-sung, que oficialmente se assinala a 15 de abril.
PUB
O coro entoou uma canção recém-composta em honra das unidades de artilharia Hwasong, responsáveis pelos vários lançamentos de mísseis de curto e médio alcance norte-coreanos.
A tensão na península coreana aumentou nas últimas semanas depois de alusões de Washington a um ataque preventivo contra Pyongyang, em resposta aos contínuos testes de armamento.
PUB
O último teste decorreu no passado domingo, quando a Coreia do Norte lançou sem êxito um alegado míssil de médio alcance.
No dia anterior, durante um desfile militar em Pyongyang, o regime exibiu o que identificou como novos projéteis intercontinentais.
Saber mais sobre...
Saber mais Coreia do Norte Estados Unidos Pyongyang armamento distúrbios guerras e conflitos política WashingtonQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda