Conselho de Supervisão do BCE reúne-se em Lisboa pela primeira vez
O Conselho de Supervisão do Banco Central Europeu (BCE), órgão responsável pela supervisão do sistema financeiro europeu, vai realizar a sua reunião ordinária em Lisboa amanhã e sexta-feira.
PUB
Segundo um comunicado do Banco de Portugal, esta é a primeira vez que a reunião terá lugar na capital portuguesa e a terceira vez que o Conselho de Supervisão se reúne fora da sua sede, em Frankfurt, desde que foi criado, em novembro de 2014.
PUB
Esta reunião decorre em Lisboa a convite da vice-governadora do Banco de Portugal, Elisa Ferreira, que integra o Conselho de Supervisão.
Segundo o Banco de Portugal, uma vez por ano, esta instância realiza uma das suas reuniões ordinárias num dos 19 países membros. No ano passado a reunião externa decorreu em Madrid, que se seguiu a Helsínquia, em 2017.
PUB
O Conselho de Supervisão é constituído por um presidente, um vice-presidente, quatro representantes do BCE e representantes das autoridades nacionais de supervisão. As reuniões têm lugar de três em três semanas para "debater, planear e executar as atribuições do BCE em matéria de supervisão, designadamente no que se refere aos maiores bancos europeus".
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Conselho de Supervisão do Banco Central Europeu BCE Elisa Ferreira Banco de PortugalMais lidas
O Negócios recomenda