BE acusa Rio de querer garantir que "nada é feito sem o acordo da direita"
A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, acusou, este sábado, o novo líder do PSD, Rui Rio, de querer reformar o regime político apenas para garantir que "nada é feito sem o acordo da direita".
PUB
Catarina Martins disse ter escutado declarações de Rui Rio no decorrer 37.º Congresso do PSD, em Lisboa, nomeadamente sobre a questão do regime político e da necessidade de acordos de regime.
PUB
"Rui Rio garantiu várias vezes no seu discurso, que Bloco Central nem pensar, mas que é preciso um acordo de regime para mudar o regime, para ter a certeza de que nada é feito sem o acordo da direita", declarou a líder bloquista.
PUB
"Ou seja, precisamos mesmo de uma mudança do regime político que tire qualquer capacidade à esquerda de definir políticas, e que dê à direita o veto de todas as políticas, sejam elas sobre a gestão democrática da escola, sobre o investimento ou sobre o salário e o trabalho no país", concluiu.
PUB
Para Catarina Martins, "é como dizer que é preciso reformar o regime político e começar por garantir que o PSD consegue levar o regime político para casa".
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda