Costa diz que se sentiu mais jovem com a opinião de Sócrates sobre a sua liderança
"Acho que foi muito generosa. Senti-me muito mais jovem", declarou António Costa em entrevista à agência Lusa, depois de confrontado com a avaliação que o seu antecessor socialista na chefia do Governo, José Sócrates, fizera sobre a sua liderança no PS e no Executivo.
PUB
Em entrevista recente à TVI, a propósito do lançamento do livro "O Dom Profano - Considerações sobre o Carisma", a jornalista Judite de Sousa perguntou a José Sócrates como definia a liderança de António Costa.
PUB
"António Costa é um líder em formação. É primeiro-ministro há pouco tempo", disse então José Sócrates.
PUB
Nesta entrevista à agência Lusa, António Costa foi ainda questionado sobre a actuação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e considerou não ter "a menor razão de queixa".
PUB
"Os dois presidentes da República [Cavaco Silva e Marcelo Rebelo de Sousa] com quem trabalhei ao longo deste ano, cada um com o seu estilo, tiveram uma relação sempre institucionalmente correta com o Governo. E o actual Presidente da República tem dado um contributo muito positivo para o novo clima que hoje se respira no país - um clima de tranquilidade, normalidade e serenidade na forma como as pessoas, as empresas e as instituições encaram pacificamente o futuro", sustentou.
De acordo com o primeiro-ministro, esse "contributo" até agora dado por Marcelo Rebelo de Sousa "é indiscutivelmente positivo".
PUB
"E digo isto com à-vontade de não ter sido o meu candidato presidencial", completou.
Saber mais sobre...
Saber mais António Costa José Sócrates Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa Cavaco Silva políticaA Europa do lado de lá
UGT tratada com luvas de seda
Mais lidas
O Negócios recomenda