Costa arranca semana decisiva nos palácios de Paris
O primeiro-ministro vai estar esta segunda-feira em Paris com a agenda preenchida por encontros políticos e culturais, no início de uma semana decisiva em que o Governo aprovará o Plano de Estabilidade para enviar para a Comissão Europeia até ao final de Abril, conhecendo já as "linhas vermelhas" dos parceiros parlamentares.
PUB
Depois de um encontro com representantes da comunidade portuguesa, realizado bem cedo, António Costa seguiu para o Palácio de Matignon, onde tem encontro marcado com o primeiro-ministro francês, Manuel Valls. No final do encontro estão previstas declarações à imprensa dos dois responsáveis socialistas.
PUB
Este é o regresso do primeiro-ministro à capital francesa depois do encontro ali promovido há cerca de três semanas pelo presidente francês, François Hollande, com os chefes de Governo e líderes do Partido Socialista Europeu. Foi aliás nesse encontro que ficou alinhavada a visita de Costa a Atenas, realizada na semana passada, em que assinou com Alexis Tsipras uma declaração contra a austeridade.
PUB
Ao início da tarde, António Costa vai visitar a Casa de Portugal, na Cidade Internacional Universitária de Paris (CIUP), onde será recebido pelo presidente da CIUP, Marcel Pochard, pela directora da Casa de Portugal, Ana Paixão, e pelo presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Artur Santos Silva.
PUB
Ao final da tarde, no âmbito das comemorações dos 50 anos da delegação em França da Gulbenkian, o chefe do Governo estará no Grand Palais para a inauguração de uma exposição sobre a vida e obra de Amadeo de Souza Cardoso. Segundo a Lusa, a mostra comissariada pela historiadora de arte Helena de Freitas conta com cerca de 250 obras em pintura, desenho e gravura e fotografia do criador português.
Saber mais sobre...
Saber mais António Costa Paris França Manuel Valls cultura Fundação Calouste GulbenkianMais lidas
O Negócios recomenda