Gestores de fundos comunitários nomeados sem avaliação prévia
O Governo nomeou cinco gestores de fundos comunitários sem pedir avaliação prévia à Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública, a Cresap.
PUB
A notícia é dada pelo jornal Público desta quarta-feira, 24 de Agosto, que realça um diferendo de posições entre a organização liderada por João Bilhim e o executivo de António Costa. Enquanto a Cresap considera que a sua avaliação é imprescindível, o Governo discorda.
As nomeações de cinco técnicos decorreram entre Junho e Julho deste ano, com despachos assinados pelos titulares das pastas das Finanças, Ciência, Educação e Trabalho.
PUB
Contudo, o procedimento a adoptar neste tipo de nomeações parece dividir o próprio Governo. O Público dá conta que o Ministério do Mar optou por pedir um parecer à Cresap, já em Agosto, antes de uma sexta nomeação. O mesmo recebeu luz verde da organização.
Saber mais sobre...
Saber mais Governo Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública João Bilhim António Costa Ciência Educação Ministério do Mar políticaQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda