Gouveia e Melo: “Fechar de imediato as portas à imigração pode bloquear a economia”

Embora concorde "genericamente" com a lei da imigração, Henrique Gouveia e Melo considera que resultou de "pressão ideológica". Sem um período transitório "pode afetar verdadeiramente a economia nacional".
O antigo chefe do Estado-Maior da Armada é candidato a Presidente da República
09:50

Henrique Gouveia e Melo, candidato presidencial afirma, , que embora concorde “genericamente” com a lei da imigração, considera que esta foi motivada por "reação à pressão ideológica" e que, sem um período transitório, "pode afetar verdadeiramente a economia nacional".

“Seria mais razoável que a lei da imigração contemplasse um plano para, ao longo do tempo, fazer essa transformação, em vez de fechar de imediato as portas a uma imigração que ainda precisamos — alguma mão-de-obra não muito especializada. Isso pode afetar verdadeiramente a economia nacional. Pode bloquear a economia”.

PUB

Considerando que o Estado “está de alguma forma a estrangular a economia”, com burocacia “pesadíssima”, o candidato a Belém diz que é necessário “desonerar a agregação do tecido empresarial” com ajustamentos nos impostos. “Temos Estado a mais. Eu, nisso, sou mais liberal”.

Pub
Pub
Pub