MP pediu a demissão de 20 políticos e gestores públicos desde 2012

Incompatibilidades para exercer funções públicas são as razões para os 20 pedidos de demissão apresentados pelo Ministério Público (MP) nos últimos seis anos, revela o Correio da Manhã.
Procuradoria Geral da República PGR
Correio da Manhã
Negócios 30 de Maio de 2018 às 07:52

O Ministério Público terá pedido junto do Tribunal Constitucional (TC) a demissão de ou destituição do cargo de 20 responsáveis com cargos públicos, desde 2012. Em causa estão político e gestores públicos, revela o Correio da Manhã. 

PUB

Deste total de pedidos, oito foram validados e encaminhados para tribunal. 

A Procuradoria Geral da República (PGR) adianta que nos últimos seis anos o MP pediu 75 acções de perda de mandato, inibição ou demissão de governantes ou gestores públicos, acrescenta o mesmo jornal.

Em causa estão incompabilidades identificadas entre as funções que desempenham e os dados que declaram junto do TC.

PUB

Estes números surgem numa altura em que o MP está a analisar os casos do mininistro-Adjunto, Siza Vieira, e do secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, por terem acumulado cargos em empresas ao mesmo tempo que exerciam funções no Governo.

Pub
Pub
Pub