Valls avança com candidatura à Presidência de França
"Sim, sou candidato à Presidência da República, afirmou Valls num discurso realizado esta segunda-feira, 5 de Dezembro, realçando que quer unir a esquerda, de acordo com a Reuters.
PUB
"Chegou a hora de ir mais longe no meu compromisso. O sentido do Estado faz-me considerar que eu não posso ser primeiro-ministro, enquanto candidato. Deixo as minhas funções amanhã, porque quero ter toda a liberdade para propor um caminho a França", afirmou o responsável, citado pelo Le Fígaro.
PUB
"Espero" que esta candidatura leve "a esquerda até à vitória". "Mobilizem-se. Sejam muitos [a votar] no mês de Janeiro. Vou fazer com que ganhe tudo aquilo que nos une."
"Quero dar tudo a França", realçou, citado pelo New York Times, acrescentando que vai abandonar a função de primeiro-ministro a partir de terça-feira para se poder focar nas eleições presidenciais.
PUB
Manuel Valls anunciou assim a sua candidatura, depois de François Hollande ter-se afastado de uma nova eleição.
PUB
Valls vai assim debater as primárias em Janeiro e, se conseguir ser eleito, deverá enfrentar François Fillon, do Partido dos Republicanos, e Marine Le Pen, da Frente Nacional. As eleições presidenciais de França estão agendadas para Abril (primeira volta) e Maio (segunda volta) do próximo ano.
Saber mais sobre...
Saber mais Manuel Valls França Presidente da República François Hollande François Fillon Marine Le Pen políticaAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda