Queixas à Provedoria da Justiça relacionadas com idosos disparam
A Provedoria de Justiça recebeu 600 queixas durante o Estado de Emergência, sobretudo de famílias em dificuldade de contactar com idosos institucionalizados, e um aumento exponencial de chamadas pela Linha do Idoso. Segundo escreve o Público nesta terça-feira, 5 de maio, dessas 600 solicitações, mais de 400 resultaram na abertura de procedimento de queixas. As restantes foram resolvidas através do telefone ou por escrito. A desproteção social de trabalhadores independentes, o funcionamento dos lares de idosos, o cancelamento e reembolso de viagens e de espetáculos ou queixas sobre o preço elevado de produtos, como o álcool ou o gás foram alguns dos temas que motivaram queixas à Provedoria. No entanto, foram os idosos que estiveram estiveram no centro das atenções: um dos motivos mais frequentes de queixas foi a dificuldade das famílias em contactarem telefonicamente os idosos institucionalizados em lares.
Segundo escreve o Público nesta terça-feira, 5 de maio, dessas 600 solicitações, mais de 400 resultaram na abertura de procedimento de queixas. As restantes foram resolvidas através do telefone ou por escrito.
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A desproteção social de trabalhadores independentes, o funcionamento dos lares de idosos, o cancelamento e reembolso de viagens e de espetáculos ou queixas sobre o preço elevado de produtos, como o álcool ou o gás foram alguns dos temas que motivaram queixas à Provedoria.
No entanto, foram os idosos que estiveram estiveram no centro das atenções: um dos motivos mais frequentes de queixas foi a dificuldade das famílias em contactarem telefonicamente os idosos institucionalizados em lares.
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