Subsídio de desemprego só chega a 604 empresários
O número e a intenção de mexer no regime foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no Parlamento, onde a equipa da Segurança Social está a apresentar o seu Orçamento aos deputados.
PUB
A governante considerou que esta prestação está "desadequada" e, por isso, vai ser revista.
PUB
Cláudia Joaquim adiantou que existem apenas 604 empresário a beneficiar desta prestação, apesar de ter sido criada em 2013.
PUB
A atribuição desta prestação exigia dois anos de descontos e, por isso, só a partir de Janeiro de 2015 foi possível a sua atribuição. No entanto, a lei existia mas não estava a ser implementada, adiantou a governante, acrescentando que "os primeiros deferimentos só começaram em Julho de 2015".
Saber mais sobre...
Saber mais secretária de Estado da Segurança Social Cláudia Joaquim Parlamento Segurança Social políticaMais lidas
O Negócios recomenda