António Costa vai à maior feira de calçado do mundo
António Costa vai dar "corda aos sapatos" na manhã do próximo sábado, 3 de Setembro, em Milão, Itália, onde irá visitar algumas das 98 empresas portuguesas participantes na Micam, maior e mais prestigiada feira mundial de calçado, confirmou ao Negócios o gabinete do primeiro-ministro.
PUB
Trata-se da maior presença do sector num evento no exterior e insere-se na estratégia promocional definida pela associação representativa das empresas portuguesas de calçado (APICCAPS), que prevê um investimento de 16 milhões de euros neste ano, devendo atingir um valor acumulado de 160 milhões de euros até 2020, com o apoio do programa Compete, nos domínios da inovação, internacionalização e qualificação.
As 98 empresas que vão estar na Micam, que se realiza de 3 a 6 de Setembro próximo, respondem por mais de oito mil postos de trabalho e cerca de 500 milhões de euros de exportações.
PUB
A APICCAPS realça que "sensivelmente 190 empresas da fileira do calçado estão a participar, desde o início do ano, num megaprograma de promoção à escala internacional, que se traduzirá na presença em mais de 60 dos mais prestigiados fóruns internacionais da especialidade".
A "indústria mais sexy da Europa", que que exporta mais de 95% da sua produção, vendeu ao exterior, no primeiro semestre deste ano, cerca de 40 milhões de pares de calçado, no valor de 902 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 1,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais calçado sapatos exportações Micam primeiro-ministro António Costa APICCAPSMais lidas
O Negócios recomenda