Ataque informático compromete quase todo o catálogo do Spotify

A empresa acrescentou que o ataque ocorreu na segunda-feira e que as equipas técnicas continuam a investigar a extensão do incidente e os seus impactos.
DR
Lusa 17:05

 A plataforma sueca de música Spotify foi alvo de um ataque informático de grande dimensão que terá comprometido quase a totalidade do seu catálogo, confirmou esta terça-feira a empresa.

A Spotify informou que uma investigação preliminar concluiu que terceiros obtiveram acesso não autorizado a metadados públicos e recorreram a "táticas ilícitas" para contornar os sistemas de gestão de direitos digitais (DRM), permitindo o acesso a parte dos ficheiros áudio da plataforma.

PUB

A empresa acrescentou que o ataque ocorreu na segunda-feira e que as equipas técnicas continuam a investigar a extensão do incidente e os seus impactos.

Entretanto, o grupo de 'hackers' Anna's Archives reivindicou a autoria do ataque, afirmando ter roubado cerca de 86 milhões de ficheiros de música, o que corresponderia a aproximadamente 99,6% do catálogo total do Spotify.

Segundo os ativistas, o objetivo da operação foi "construir um arquivo musical principalmente para fins de preservação".

PUB

O Spotify não confirmou os números avançados pelo grupo nem esclareceu se dados de utilizadores foram afetados pelo ataque.

Saber mais sobre...
Saber mais Informática e tecnologias de informação Música
Pub
Pub
Pub