Buffett escolhe o filho para "chairman" da Berkshire Hathaway
Howard Buffett, filho mais velho de Warren Buffett, que já integra actualmente o conselho de administração da Berkshire Hathaway, vai agora assumir o cargo de chairman.
O filho do multimilionário é também agricultor, ambientalista e filantrópico, e já escreveu diversos livros sobre a vida selvagem e a conservação de espécies.
PUB
Howard é ainda embaixador do Programa Alimentar Mundial desde 2007, e dirige a fundação "Howard G. Buffett Foundation", instituição privada da família que se foca na ajuda humanitária nos países mais carenciados.
Segundo a "Business Insider", será pouco provável que Howard assuma também o cargo de CEO da Berkshire Hathaway. O próprio Howard não acredita que isso seja possível, pelo menos, em breve. "Ele vai ficar à frente da empresa até morrer", disse Howie sobre o pai, que tem actualmente 81 anos.
Sobre a nomeação do filho para chairman, Warren Buffett afirmou que "ficaria preocupado em entregar este cargo a alguém que não tenha amor à empresa". "Uma pessoa que não tenha amor à empresa toma as suas decisões de forma diferente, sem pensar nos accionistas. As probabilidade de isso acontecer com o Howie são muito, muito, muito pequenas. Mas ter lá o Howie significa apenas uma camada extra de protecção", acrescentou.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda