C2 Capital Partners investe até 4 milhões de euros na Raize para apoiar expansão internacional
A Raize anunciou que a C2 Capital Partners vai investir até quatro milhões de euros na plataforma portuguesa de financiamentos colaborativos a PME, que visa "melhorar o desempenho e funcionalidades tecnológicas" da empresa e apoiar a "sua expansão internacional para mercados como Espanha, Luxemburgo e Itália", refere a "fintech" liderada por Alberto Amaral num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A nota refere que foi aprovada uma linha de investimento de quatro milhões de euros, com dois milhões de euros a serem utilizados numa fase inicial. O restante investimento de dois milhões de euros da C2 Capital Partners depende do desempenho da Raize em 2025 e 2026, "podendo ser libertados em duas tranches adicionais de 1 milhão de euros cada".
PUB
O "cheque" injetado pela firma de capital de risco vai permitir que a Raize, cujo maior acionista é a Flexdeal - uma sociedade de investimento mobiliário -, reforce os seus capitais próprios e ponha em ação a sua estratégia de ter uma operação fora de portas, através do plano de internacionalização, "beneficiando da experiência da C2 Capital Partners na escalabilidade de empresas tecnológicas".
Com este apoio, refere o comunicado, a "fintech" portuguesa vai conseguir consolidar a oferta e melhorar a experiência de utilização, ao mesmo tempo que aumenta o seu portfólio de clientes.
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda