Caixa BI: Resultado da Zon será "caracterizado" pelo ambiente económico

A cotada liderada por Rodrigo Costa poderá registar uma deterioração das receitas no primeiro trimestre, devido ao "impacto do ambiente macroeconómico adverso". O resultado líquido pode cair para 8,5 milhões de euros.
Hugo Paula 03 de Maio de 2012 às 20:12

A tendência de deterioração dos resultados da Zon deverá ser contrariada pelo fim da televisão analógica em Portugal, que levou alguns utilizadores a subscrever serviços de televisão paga. O crescimento do número de subscritores deverá de 0,7% face ao último trimestre.

A banda larga poderá crescer 6,5% em termos homólogos e a subscrição de voz fixa poderá crescer 13% em termos homólogos. Ainda assim, o analista do Caixa BI antecipa uma quebra homóloga de 3,5% das receitas, no período.

PUB

“Os resultados da Zon devem continuar a sofrer com o ambiente económico adverso em Portugal, apesar do suporte dado pelo desligamento do sinal analógico de televisão que permitiu que o número base de subscritores continuasse a crescer”, lê-se na nota de análise do Caixa BI.

Com a divulgação destes resultados haverá, ainda, a oportunidade de ficar a conhecer a operação da cotada liderada por Rodrigo Costa em Angola, revela a nota de análise, lembrado que esta deverá passar a ser consolidada nas contas da Zon a partir deste trimestre.

Pub
Pub
Pub