CEO da Nestlé demitido após caso amoroso com colega. Presidente da Nespresso assume cargo
O CEO da Nestlé, Laurent Freixe, foi demitido esta segunda-feira depois de o Conselho de Administração da empresa ter aberto uma investigação sobre um relacionamento amoroso que o diretor executivo terá mantido com uma colega de trabalho e sua subordinada direta. O francês não terá comunicado a relação, violando o código de conduta da empresa suíça de alimentos e bebidas, o que levou ao seu afastamento.
A investigação foi supervisionada pelo presidente Paul Bulcke e pelo administrador independente principal, Pablo Isla, e teve o apoio de um consultor jurídico externo independente.
PUB
“Foi uma decisão necessária. Os valores e a governança da Nestlé são fundamentos sólidos da nossa companhia. Agradeço a Laurent pelos seus anos de serviço”, disse Bulcke, num comunicado divulgado pela Nestlé. Laurent Freixe estava no cargo há precisamente um ano, tendo sucedido a Ulf Mark Schneider como CEO do grupo.
O "board" da Nestlé já escolheu o substituto de Freixe. Trata-se de Philipp Navratil, que começou a carreira na empresa como auditor interno, e ocupava anteriormente o cargo de vice-presidente sénior e chefe da Unidade Estratégica de Negócios de Café, onde era responsável pela estratégia global das marcas Nescafé e Starbucks, explica a mesma nota. Em julho do ano passado assumiu o cargo de presidente do grupo Nespresso, tendo este ano entrado no conselho executivo da Nestlé.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Serviços de contabilidade e auditoria Contabilidade e auditoria Serviços jurídicos Empresas Nestlé Laurent Freixe Paul BulckeMais lidas
O Negócios recomenda