China Telecom em conversações com cinco potenciais investidores
A China Telecom, a maior operadora da rede fixa da China, anunciou que está em conversações com cinco potenciais investidores que poderão vir a adquirir uma participação na empresa depois da companhia receber a aprovação do governo para entrar no mercado da rede móvel.
William Li, o responsável para as relações com os investidores da China Telecom afirmou que "ainda estamos nas primeiras fases das conversações", acrescentando, em declarações citadas pela Bloomberg, que "estamos a aguardar pela aprovação da nossa entrada no mercado da rede móvel, antes de aceitarmos a entrada de investidores estratégicos".
PUB
A China Telecom recusou divulgar nomes dos eventuais interessados, no entanto, segundo a imprensa chinesa, a NTT DoCoMo, a Deutsche Telekom, a Verizon, a Singapure Telecommunications e a France Télécom (a segunda maior accionista da Sonaecom), são dados como potenciais investidores.
A operadora da rede fixa aguarda agora pelo resultado do concurso de atribuição de uma das três licenças 3G que o governo chinês colocou a concurso, para permitir a entrada de investidores no seu capital.
O mercado das telecomunicações na China, em especial o da rede móvel, está em rápido crescimento, no entanto as leis daquele país não permitem que investidores estrangeiros oferecem serviços de telecomunicações de forma directa, pelo que uma posição na China Telecom é vista pelas operadoras mundiais como uma boa oportunidade.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda