Como passa a EDP a tema central das redes sociais?

Uma crítica negativa à eléctrica nacional impulsionou uma onda de comentários depreciativos a uma acção considerada como "censura" da EDP. A empresa remete esclarecimentos para um recente comentário, em que indica que a sua página de Facebook se rege por um código de conduta semelhante ao da própria rede social.
Diogo Cavaleiro 17 de Outubro de 2011 às 13:26

Poucos minutos depois, os administradores da página escrevem que são "obrigados a eliminar o post." A razão era o facto de o comentário da utilizadora não respeitar o seu código de conduta, que rejeita comentários de "spam" e difamações ou injúrias.

PUB

É feito um “print screen” ao comentário de Joana, à resposta da EDP e a um novo comentário de Joana e, em poucos momentos, espalha-se a imagem pelas redes sociais.

A página da empresa liderada por António Mexia é invadida por centenas de comentadores. Várias pessoas dizem “Não Gosto”, contrapondo ao famoso botão “Gosto” da rede social, e outras tantas dizem que há alternativas ao “monopólio” da empresa.

PUB

No Twitter, a palavra “EDP” também é utilizada por várias vezes e, de acordo com os dados do “TwitPortugal”, foi já a “hashtag” mais utilizada por duas horas no dia de hoje.

EDP segue código de conduta semelhante ao do Facebook

Contactado pelo Negócios, o departamento de Comunicação da EDP remeteu para um recente “post” na página de Facebook, em que indica que o código de conduta da sua página segue os parâmetros do código de conduta do próprio Facebook. No comentário, a eléctrica dá a entender que vai continuar a guiar-se por ele.

PUB

A eléctrica salienta que continua a “potenciar a discussão construtiva e a partilha de informação de uma forma ética e responsável”.

“Lamentamos a situação gerada e apelamos à compreensão de todos para o cumprimento dos princípios de utilização presentes no nosso código de conduta, convidando todos a participarem na nossa página”, termina a declaração oficial da empresa.

A verdade é que a participação continua a um ritmo impressionante. Apenas 10 minutos depois de colocado o post da EDP, já havia mais de 30 comentários de resposta e 30 novos comentários desfavoráveis no mural da empresa.

PUB

Em Dezembro do ano passado, comentários em bloco nas redes sociais contra a Ensitel levaram a empresa a retirar uma acção judicial que tinha imposto a uma utilizadora que tinha feito um comentário depreciativo à tecnológica no seu blogue.

Nessa altura, o destaque foi para como poderia a gestão da presença das empresas na Internet danificar a imagem pública das mesmas.

Saber mais sobre...
Saber mais EDP redes sociais Facebook António Mexia
Pub
Pub
Pub