Dívida da Metro Goldwyn Mayer pode obrigar ao fecho
Já por seis vezes, o estúdio pediu o adiamento do prazo para o pagamento de 393 milhões de euros desta dívida a um grupo de seis accionistas liderados por JPMorgan.
O último prazo concedido foi até 15 de Julho. Mas a probabilidade de em 2012 o estúdio já ter conseguido liquidar a sua dívida parece pouco provável.
PUB
Segundo o “Expansión”, a fusão com outros estúdio já tinha sido projectada, mas implicando a realização de cortes e ajustamentos na MGM, que ainda não conseguiu arranjar uma solução definitiva. Neste momento, procura apostar em produções que sejam rentáveis, mas a falta de capitais está a atrasar a rodagem dos mesmos.
A adaptação cinematográfica da obra de Tolkien “O Hobbit” e o “remake” do famoso “Robocop” são alguns dos projectos cuja chegada às salas de cinema vai sendo atrasada pela falta de fundos da MGM.
Mais lidas
O Negócios recomenda