Frasquilho espera reforço de empresas japonesas em Portugal em diversas áreas
Miguel Frasquilho deslocou-se ao Japão, entre 12 e 15 de Fevereiro, no âmbito de um 'roadshow' [apresentação] para a captação de investimento para Portugal.
PUB
"Vim bastante animado, o balanço é bastante positivo", afirmou o presidente da AICEP, adiantando esperar que "em breve" sejam conhecidos "alguns contornos desta insistência/persistência" no mercado japonês.
"Estou à espera de um reforço de empresas japonesas em Portugal em diversas áreas. Estou à espera de sinais concretos e positivos", acrescentou Miguel Frasquilho.
No âmbito do 'roadshow', o presidente da AICEP reuniu-se com empresas e conglomerados japoneses que já estão presentes em Portugal e ainda com algumas empresas nipónicas que ainda não estão no mercado português.
PUB
"Houve de tudo e a recepção que tivemos foi muito boa", garantiu.
O presidente da AICEP reuniu-se ainda com o grupo parlamentar Amizade Japão-Portugal.
Frasquilho salientou que existe uma "boa relação" entre o Japão e Portugal, com intenção de "aprofundar as relações", recordando que no próximo ano assinala-se os 475 anos da chegada dos marinheiros portugueses àquela região.
PUB
Actualmente, a AICEP conta com seis pessoas no Japão, sendo um deles um director FDI, ou seja, especialista de captação de investimento.
Saber mais sobre...
Saber mais Miguel Frasquilho AICEP Japão Agência para o Investimento e Comércio Externo de PortugalMais lidas
O Negócios recomenda