Fusão dos teatros nacionais "é frivolidade política pura"
Ricardo Pais arrasa a competência de Gabriela Canavilhas e "a espécie de cacofonia gestorial digna dos piores dias de Santana Lopes".
"Só posso entender como um perfídia ou como um atitude muito ínvia a inclusão deste teatro, que é um lugar de 'resistência artística', no conjunto das confusões que existem em Lisboa."
PUB
E prossegue: "Alguém fez alguma vez esta análise com o teatro ou alguém se encarregou no Ministério de a fazer? Têm lá centenas de assessores de competência duvidosa, pendurados nos gabinetes a fazer sabe Deus o quê."
"A senhora ministra é muito pérfida quando diz que a única forma de salvar uma casa que não tem dinheiro para o seu dia-a-dia é a fusão", acusa ainda Ricardo Pais, afirmando que "a ministra não tem ideia nenhuma do que se passa no TNSJ". Aliás, "ao que me dizem, nunca assistiu sequer a uma produção própria deste teatro desde que é ministra." Mas é natural que "se sinta muito bem em vir à abertura do Porto Fashion, nunca tendo ido ao TNSJ assistir a uma produção própria. Fica bem, é chique."
Não perca a entrevista na íntegra hoje nas bancas, no Negócios.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais TNSJ TNDM TNSC CNB Teatro Nacional São João D. Maria II São Carlos Companhia Nacional de Bailado Ricardo Pais espectáculo Sombras Gabriela Canavilhas ministra da CulturaMais lidas
O Negócios recomenda