Greenvolt vende projetos eólicos e solares em Espanha por 195 milhões
A Greenvolt fechou um acordo com a Transiziona para a venda de um portefólio de projetos de energia eólica e solar fotovoltaica localizado em Espanha, através da sua parceria com a Green Mind Ventures. De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), valor global da transação deverá ascender a 195 milhões de euros.
A energética explica que estão abrangidos 28 projetos com uma capacidade total de 231 megawatts (MW), incluindo "a venda futura até à entrada em operação comercial (forward sale to COD) de projetos com uma capacidade total de 145 MW" e também de "uma plataforma com um portefólio greenfield, com uma capacidade adicional de 86 MW".
PUB
A energética diz que "esta transação representa mais um passo significativo na estratégia da Greenvolt de concretizar valor através da concretização e rotação eficiente dos seus ativos em desenvolvimento".
Greenvolt tem apostado em força na venda de projetos renováveis de larga escala (solar, eólico e baterias "utility scale"), tendo já encaixado este ano cerca de 300 milhões de euros com operações de rotação de ativos. No mês passado, o CEO da empresa, João Manso Neto, dizia ao Negócios que esperava que, para o resto do ano, o valor duplicasse.
Antes deste acordo com a Transiziona, a empresa já tinha anunciado a venda de parques eólicos na Polónia (33,2 MW) à Enea Nowa Energia por 83,3 milhões de euros. Esta operação somava-se a outras duas avançadas recentemente pelo grupo no segmento "utility scale", no valor de 250 milhões de euros.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Energia eólica Espanha São João Evangelista Comissão do mercado de valores mobiliários (CMVM)Mais lidas
O Negócios recomenda