Home Depot recompra 30% do capital disperso em bolsa

A Home Depot anunciou que vai proceder a uma operação de recompra de acções no valor de 22,5 mil milhões de dólares (16,77 mil milhões de euros), o que equivale a 30% das acções dispersas em bolsa. A operação vai decorrer depois da alienação da unidade de
Sara Antunes 20 de Junho de 2007 às 15:43

A Home Depot anunciou que vai proceder a uma operação de recompra de acções no valor de 22,5 mil milhões de dólares (16,77 mil milhões de euros), o que equivale a 30% das acções dispersas em bolsa. A operação vai decorrer depois da alienação da unidade de materiais de construção.

A empresa vai realizar um "share buyback" no montante de 22,5 mil milhões de dólares, de acordo com o anuncio da empresa, citado pela Bloomberg. O valor em causa representa 30% das acções que actualmente estão dispersas em bolsa.

PUB

Esta operação vai ser financiada pela venda da HD Supply, a unidade de materiais de construção, por dinheiro e 12 mil milhões de dólares em obrigações.

A Home Depot revelou que chegou a acordo para vender a unidade de materiais de construção por 10,3 mil milhões de dólares (7,68 mil milhões de euros). Esta unidade contribuiu com 13% dos 91 mil milhões de dólares registados em receitas no ano passado.

A HD Supply será vendida à Bain Capital, Carlyle Group e à Clayton Dubilier & Rice.

PUB

As acções da Home Depot subiam 7,19% para os 41,02 dólares.

Pub
Pub
Pub