Linha da Beira Baixa ainda encerrada para trabalhos de reparação após acidente
A Linha da Beira Baixa, no Fundão, continua encerrada para trabalhos de reparação na via, depois da colisão, na quarta-feira, entre um comboio Intercidades e um camião, informou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP). "A linha está desimpedida. Já foram retiradas todas as composições, mas estão a decorrer trabalhos de reparação na via. A extensão dos danos é considerável", referiu a fonte da IP.
Segundo a mesma fonte, o acidente provocou danos em muitos postos de catenária, que têm de ser reparados ou substituídos. Os trabalhos vão-se prolongar durante esta sexta-feira, não havendo ainda uma previsão para a reabertura da Linha da Beira Baixa.
PUB
Pelo menos quatro pessoas sofreram ferimentos ligeiros e seis foram assistidas após o abalroamento de um comboio Intercidades a um camião, na Linha da Beira Baixa, na passagem de nível de Alpedrinha, no concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco. O acidente ocorreu pelas 20:00 de quarta-feira e levou ao corte da Linha da Beira Baixa.
O Intercidades, que partiu da Guarda com destino a Lisboa, circulava com 118 passageiros, referiu a CP -- Comboios de Portugal em comunicado. De acordo com a empresa, o comboio colidiu com um veículo pesado na passagem de nível de Alpedrinha e, depois do embate, a viatura incendiou-se, tendo o fogo alastrado a uma das carruagens.
Fonte do Comando Sub-regional das Beiras e Serra da Estrela destacou, pelas 22:00, que o fogo estava já controlado. Pela mesma hora, estavam no local 177 operacionais, apoiados por 61 viaturas, de acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Desastres acidentes e emergências Acidente (geral) Alpedrinha Lisboa Castelo Branco Serra da Estrela Infraestruturas de Portugal Comboios de PortugalMais lidas
O Negócios recomenda