Media Capital encerra quinta-feira revista Grazia
O grupo Media Capital publica quinta-feira a última edição em Portugal da revista feminina Grazia por falta de adesão do público e por falta de rentabilização económica, explicou hoje a administração.
"Embora a sua publicação seja um sucesso em praticamente toda a Europa, a revista Grazia não encontrou no mercado português a adesão esperada para esta nova tendência", refere a administração da Media Capital Edições em comunicado hoje divulgado e citado pela Lusa.
PUB
Além disso, acrescenta, "a difícil conjuntura económica, que afectou particularmente o sector da imprensa em Portugal também constituiu um entrave à rentabilização de projectos com este cariz inovador".
Lançada em Janeiro deste ano, a Grazia baseia-se "num novo conceito de revista feminina semanal de moda, actual e dirigida a mulheres urbanas, trabalhadoras, com idades compreendidas entre os 25-44 anos", como caracteriza o grupo que admite ter-se tratado de um projecto inserido "numa estratégia de alargamento do portfólio da editora".
Para o próximo ano, a Media Capital Edições refere ter como estratégia a aposta na consolidação das marcas Lux, LuxWoman, Maxmen, Revista de Vinhos, Casas de Portugal, Autocomércio e o Jornal Briefing.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda