Multinacional francesa investe 50 milhões e cria 250 empregos em Viana
Segundo o director geral da Steep Plastique, Eric Delachambre, a primeira das quatro fases de implementação do projecto industrial ronda os 10 milhões de euros e vai criar, a partir de Junho de 2018, cerca de 50 postos de trabalho.
PUB
O responsável, que falava hoje durante a apresentação do projecto e da assinatura, com a Câmara de Viana do Castelo, do contrato de investimento, revelou que a nova fábrica do grupo, a instalar no parque empresarial de Lanheses, terá uma área inicial de sete mil metros quadrados.
PUB
Em 2021, quando estiveram concluídas todas as fases do projecto, aquela unidade atingirá os 35 mil metros quadrados e empregará cerca de 250 trabalhadores, totalizando um investimento de 50 milhões de euros.
PUB
A multinacional, com 50 anos de existência e que em França emprega 450 trabalhadores, produz componentes em plástico para diversas marcas de automóveis e tem unidades em vários países como Eslováquia, Marrocos, Chipre, Turquia, entre outros.
Para o presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa adiantou que além do investimento hoje apresentado "há um conjunto de seis novos projectos industriais, não apenas no sector automóvel, que estão a negociar a instalação no concelho, contribuindo para a criação de emprego e de mais riqueza em Viana do Castelo".
PUB
O autarca socialista adiantou que, "nesta altura, encontram -se em laboração, no concelho, sete fábricas do sector automóvel".
PUB
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda