Nintendo encaixa 3,8 milhões no primeiro dia de Super Mario Run

Os analistas sugerem que se trata de um recorde entre aplicações móveis para um primeiro dia de lançamento: cerca de 10 milhões de downloads.
Reuters
Paulo Zacarias Gomes 17 de Dezembro de 2016 às 18:40

O novo jogo para dispositivos móveis desenvolvido integralmente pela Nintendo valeu à empresa nipónica, no primeiro dia da sua disponibilização, vendas na ordem dos 4 milhões de dólares (cerca de 3,8 milhões de euros à cotação actual).

PUB

Os números são de empresas de monitorização, que referem, citadas pelo Financial Times, que o Super Mario Run liderou os downloads na loja de aplicações da Apple em 60 países, tendo o jogo sido descarregado mais de 10 milhões de vezes depois de ser posto à venda na quinta-feira a meio da tarde, hora de Portugal Continental.

"É um número fabuloso para um primeiro dia. Para um jogo pago, o Super Mario Run parece ter sido o lançamento com mais sucesso de sempre para um jogo móvel," afirmou o analista Sameer Singh, da App Annie, realçando que o importante é saber se a empresa consegue manter o nível de atractividade do jogo.

PUB

O jornal dá conta de queixas dos utilizadores quanto ao preço de compra da versão completa do jogo - que ronda os dez dólares e é visto como mais elevado do que a maioria das aplicações móveis – e à indisponibilidade do jogo se o dispositivo móvel não estiver ligado à internet.

Pub
Pub
Pub