Novo híbrido da GM tem autonomia de 64 quilómetros
O novo veículo eléctrico da General Motors, o Volt, tem uma autonomia de 64 quilómetros. O Volt foi hoje apresentado e deverá ser colocado à venda no final deste ano.
A electricidade que o Volt usa é gerada de duas formas: através de uma bateria e de um motor de gasolina.
PUB
Numa primeira fase (classificado por modo eléctrico puro), o Volt usa a bateria de lítio, tendo uma autonomia de 40 milhas (cerca de 64 quilómetros).
Quando esta bateria se esgota, o Volt entra em modo de funcionamento extensor de autonomia, no qual é accionado um pequeno motor a gasolina que gera electricidade e alarga a autonomia do Volt para aproximadamente 564 quilómetros.
De acordo com a construtora norte-americana, o Volt pode gastar 1 litro de gasolina por cada 100 quilómetros, o que representa quatro vezes menos do que o veículo híbrido da Toyota.
PUB
O Volt é classificado como um veículo eléctrico com extensor de autonomia que ainda não está disponível para venda, foi hoje apresentado no centro técnico da General Motors, em Warren no Estado do Michigan, pelo CEO Fritz Henderson.
Até agora, o Prius é o híbrido mais vendido do mundo. Em 2008, a Toyota vendeu 158,9 mil unidades, 12% menos do que em 2007.
A General Motors já anunciou que vai produzir 60 mil unidades do Volt por ano.
PUB
O Volt vai estar disponível para venda no final do ano e deverá custar 40 mil dólares, quase do dobro do preço do Prius: 22 mil dólares.
Mais lidas
O Negócios recomenda