ONI constitui ONIMadeira com investimento inicial de 2,49 milhões

A ONI, operadora de telecomunicações do Grupo EDP constituiu a ONI Madeira, empresa resultado de uma parceria entre a ONI Solutions, o Grupo Jaime Ramos e MC Computadores. O investimento inicial previsto é de 2,49 milhões de euros (500 mil contos).
Bárbara Leite 19 de Janeiro de 2001 às 10:10

A ONI, operadora de telecomunicações do Grupo Electricidade de Portugal (EDP) constituiu a ONI Madeira, empresa resultado de uma parceria entre a ONI Solutions, o Grupo Jaime Ramos e MC Computadores. O investimento inicial previsto é de 2,49 milhões de euros (500 mil contos).

A ONI Solutions detém 70% do capital da nova empresa, o Grupo Jaime Ramos e a MC Computadores, detêm, respectivamente 15% cada.

PUB

Estima-se receitas, no prazo de três anos, no valor de 24,93 milhões de euros (cinco milhões de contos), altura em que a empresa espera atingir o «break even».

A ONI Madeira quer posicionar-se como alternativa ao operador incumbente (Portugal Telecom) e pretende representar, em termos de mercado empresarial, 40% do mercado global de telecomunicações da região, refere a empresa em comunicado.

Em três anos, a ONI pretende alcançar uma quota de mercado de 30% das «grandes contas» empresariais, 35% das «PME’s» e 35% da administração regional.

PUB

No mercado residencial, a empresa espera atingir, em três anos, os 30 mil clientes.

FWA na Madeira no primeiro trimestre

A ONI Madeira terá disponível, no final do primeiro trimestre deste ano, uma rede de acesso fixo através da tecnologia via rádio (FWA) que cobrirá a região do Funchal. Até ao final de 2001, a empresa conta cobrir os principais centros urbanos da região.

PUB

A ONI Madeira vai também instalar um comutador região, juntando-se aos outros dois comutadores instalados em Lisboa e Porto.

A nova empresa irá disponibilizar «um vasto leque de serviços de telecomunicações nomeadamente o serviço fixo de voz, dados e Internet». Na Madeira, a ONI também oferecerá serviços de valor acrescentado, cartões pré e pós pagos e serviços de televoto.

Tráfego da ONI cresce 61%

PUB

A ONI acumulou, no último trimestre de 2001, um tráfego de voz de 115 milhões de minutos, o que representa um crescimento de 61% face ao trimestre anterior. O tráfego acumulado de Internet situou-se, na mesma data, em 223 milhões de minutos, apresentando um crescimento de 71,5% face a igual período do ano anterior.

A ONI detém 100% da ONI Solutions e tem o Grupo EDP com 67,5% do seu capital, o Banco Comercial Português (BCP) com 27,5% e a Galp Energia com 5%.

Às 9h55, as acções da EDP cotavam nos 3,3 euros (662 escudos) a descer 1,2%.

PUB
Pub
Pub
Pub