Pedro Norton: "Queremos já preparar um ciclo de crescimento"

Pedro Norton, que assumirá a presidência executiva da Impresa em Outubro, traçou como objectivos prioritários da sua gestão "terminar o ciclo de fortalecimento financeiro da empresa" e "reiniciar um ciclo de crescimento" da sua rentabilidade.
Filipe Pacheco 23 de Julho de 2012 às 20:00

Para conseguir estes objectivos, o grupo vai surgir com uma nova estrutura executiva, que será alicerçada em seis COO (chief operacional office). Luís Marques, director-geral da SIC, ficará responsável pelo pelouro dos conteúdos; José Carlos Lourenço, que é o responsável máximo da Impresa Publishing, ficará responsável pelo marketing e pela área comercial; Paula Saldanha ficará com área financeira; José Freire, investor relations da Impresa, ficará responsável pela venda de conteúdos e desenvolvimento de negócios; Francisco Pedro Balsemão terá o pelouro dos recursos humanos; o responsável pelas operações e pela componente tecnológica será designado brevemente.

Esta nova organização da estrutura de topo da Impresa, referiu Norton, pretende estar alinhada com a mudança que a indústria dos media está a atravessar. “Muito tem mudado e continuará a mudar no plano tecnológico, no plano dos hábitos de consumo de media e no plano da própria estrutura da nossa actividade. Queremos manter um portfólio de marcas líderes que sirvam todas as audiências comercialmente relevantes. Queremos que cada uma dessas marcas esteja presente em todas as plataformas. Queremos aumentar a nossa quota de exportação de conteúdos relacionados com as nossas marca”, explicou o responsável. “Os resultados vão aparecer através de um crescimento sustentado”, realçou ainda o futuro presidente executivo do grupo.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Impresa Pedro Norton presidente
Pub
Pub
Pub