Recer e Atral Cipan assinam contratos de exportação para a Argélia

O grupo de cerâmica Recer e a farmacêutica Atral Cipan assinaram esta quarta-feira em Argel, capital da Argélia, contratos de exportação que totalizam 115 milhões de euros.
paulo portas
Bruno Simão/Negócios
Celso Filipe 19 de Março de 2014 às 11:33

A Recer estabeleceu um acordo com a holding estatal argelina SGP IPRS e a empresa Tipceram no montante de 100 milhões euros, o qual contempla a exportação de serviços e transferência de tecnologia, assim como a a internacionalização da empresa e o alargamento da produção à Argélia.

PUB

 

A Atral Cipan, por sua vez, contratualizou com a empresa pública argelina Saidal a transferência de tecnologia na área dos antibióticos. O acordo terá uma duração estimada de quatro a cinco anos, podendo atingir durante este período os 15 milhões de euros.

PUB

 

A Recer e a Atral Cipan integram uma comitiva de 36 empresas nacionais que se encontra em Argel para participar no Fórum Empresarial Luso-Argelino, representativas de sectores com a construção civil, agroalimentar, tecnologias de informação e banca. Este fórum decorre até quinta-feira em Argel e a parte portuguesa é chefiada por Paulo Portas. Do lado argelino, a representação é assegurada pelo ministro do Desenvolvimento Industrial e da Promoção do Investimento.

PUB

 

A delegação portuguesa é ainda composta pelos secretários de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira, e da Inovação e Competitividade, Pedro Gonçalves. Em 2013, as exportações portuguesas para a Argélia, cresceram mais de 23%, tendo a balança comercial sido favorável a Portugal.

Saber mais sobre...
Saber mais Atral Cipan
Pub
Pub
Pub