Rede Amanhecer atinge 217 lojas

Cadeia que opera através da parceria entre a grossista Recheio e retalhistas independentes abriu 67 mercearias este ano.
Negócios 14 de Julho de 2015 às 16:54

A rede de mercearias de bairro Amanhecer, que nasceu em 2011, "ultrapassou as 200 lojas aderentes", anunciou esta terça-feira o grupo Jerónimo Martins, dono da cadeia Recheio Cash&Carry.

PUB

 

Em comunicado enviado às redacções, a distribuidora fez saber que "em 2015, com uma média de duas aberturas por semana", a rede Amanhecer "inaugurou 67 mercearias de bairro, que se juntam às 150 já existentes, no final de 2014" e totalizando assim – se não houve encerramentos – 217 unidades.

PUB

 

Criada em 2011, a rede Amanhecer é protagonizada pela grossista Recheio, que aliás detém a marca própria de produtos com o mesmo nome. A cadeia opera em parceria com retalhistas locais, no segmento das mercearias de bairro.

PUB

 

"Apostando sobretudo na remodelação de espaços já existentes, com áreas que variam entre os 100 metros quadrados e os 400 m2, a rede Amanhecer tem também lojas construídas de raiz que representam cerca de 30% do total de aberturas, em 2015", adianta a nota do grupo JM.

PUB

 

Segundo o mesmo comunicado, "a zona de Lisboa é onde a rede tem maior presença, com 40 lojas", mas a cadeia tem presença em todo o território continental e na Madeira – "onde este ano abriram 12 novas lojas" da insígnia.

PUB

 

Detida pela JM, a companhia Recheio tem "38 lojas (incluindo uma na Madeira e outra nos Açores) e três plataformas de ‘foodservice’". De acordo com o relatório e contas da JM relativo ao primeiro trimestre de 2015, a Recheio facturou 180 milhões de euros nesse período, mais 5,7% do que em igual trimestre de 2014 e representativo de 4,1% do total de vendas consolidado pelo grupo liderado por Pedro Soares dos Santos.

Saber mais sobre...
Saber mais Amanhecer Recheio Jerónimo Martins
Pub
Pub
Pub