RTP não renovará contrato com a Euronews
Esta decisão colocará em causa o posto de trabalho de 32 jornalistas que trabalham para a Euronews, entre os quais 17 pertencem aos quadros da empresa, enquanto os restantes são freelancers. “Deverão voltar ao mercado de trabalho”, avançou Michael Peters aos deputados que compõem a comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação.
Os encargos da RTP com o serviço da RTP são da ordem dos dois milhões de euros. O ministro da tutela, Miguel Relvas, afirmou no Verão de 2011, que o contrato da RTP com a Euronews deveria ser repensado. A posição do ministro, que prestou estas declarações na mesma comissão parlamentar, foi sustentada na política de contenção de custos da empresa no âmbito do plano de viabilidade. Só depois destas declarações de Miguel Relvas é que a administração da RTP entrou em contacto com a Euronews a informar os seus responsáveis da possibilidade de não haver uma renovação de contrato.
PUB
Uma das possibilidades que está a ser equacionada pela Euronews é propor à tutela que o serviço da Euronews seja incluído no na oferta da Televisão Digital Terrestre, avançou o responsável.
Mais lidas
O Negócios recomenda