Somague investe 10,11 milhões de euros para controlar Neopul (act.)

A Somague irá investir 10,11 milhões de euros até 2005, para adquirir a totalidade do capital da ANISER SGPS, garantindo assim o controle da Neopul, para permitir a sua expansão na área da construção ferroviária, adiantou a empresa.
Ana Torres Pereira 21 de Março de 2002 às 20:14

(actualiza com investimento; altera título e «lead» para dar destaque ao investimento) A Somague, através da sua subsidiária Somague Engenharia, irá investir 10,11 milhões de euros até 2005, para adquirir a totalidade do capital da ANISER SGPS, garantindo assim o controle da Neopul, para permitir a sua expansão na área da construção ferroviária, adiantou a empresa em comunicado.

Com esta aquisição, a Somague Engenharia passará a deter 80% da Neopul-Sociedade de Estudos e Construções, empresa que desenvolve a sua actividade essencialmente no sector da construção ferroviária.

PUB

A empresa liderada por Diogo Vaz Guedes (na foto) justificou este negócio «pelo grau de especialização da Neopul numa valência de que a Somague não dispunha», ou seja, desenvolvimento de infra-estruturas ferroviárias.

A Somague Engenharia estima realizar «importantes investimentos quer em Portugal, quer em Espanha», na sequência desta aquisição, segundo a mesma fonte.

O negócio, cujos montantes não foram divulgados, encontra-se ainda sujeito à aprovação da Direcção-Geral de Comércio e Concorrência (DGCC).

PUB

A Somague [SMG] encerrou a cair 0,54% para os 7,35 euros.

Pub
Pub
Pub