"Tu, empresas e um 'cocktail'" para arranjar emprego no Porto
"Sem bancas, tu, empresas e um 'cocktail'" é uma nova receita para convencer um potencial empregador. Trata-se de um "cocktail" de negócios que pretende fugir da convencional estrutura de uma feira de emprego, na qual existe uma banca a separar os visitantes dos recrutadores.
PUB
A iniciativa, baptizado como "AnotherDay@the Office", é promovida pela JuniFEUP, Júnior Empresa da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), e está marcada para o dia 19 de Maio.
Com este evento, a JuniFEUP tem como objectivo oferecer aos estudantes desta faculdade "a possibilidade de estabelecerem contactos que facilitem a sua entrada no mercado de trabalho", apostando "numa abordagem que permitirá aos participantes estabelecer um contacto directo e informal com os responsáveis de empresas dos mais variados ramos", explica a promotora, em comunicado.
PUB
Sob o mote "Sem bancas, tu, empresas e um ‘cocktail’", a JuniFEUP espera "mudar a forma" como as entidades empregadoras normalmente ficam a conhecer o mundo académico.
"Numa altura em que a procura pela diferenciação académica é tão importante, eis que o ‘Another Day@theOffice’ verdadeiramente surpreende, possibilitando a todos os seus intervenientes a possibilidade de conviverem, estabelecerem relações e aprender. Tudo isto enquanto se desenvolvem carreiras", enfatiza Francisco Chaves, CEO da JuniFEUP.
Com a sessão de abertura a cargo de Paulo Nunes de Almeida, presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), marcarão presença neste evento grande empresas nacionais como o grupo Amorim, a Sonae, a Nos, a OCP Portugal e a Ambar, assim como as internacionais Capgemini, KPMG, Deloitte, PwC e Primavera Business Software. A PrimeIT, a Uber, a ADD Volt e a Uniplaces também vão estar no "Another Day@theOffice".
PUB
As vagas são limitadas e a inscrição para o evento poderá ser feita em adato.junifeup.pt
Saber mais sobre...
Saber mais feira de emprego cocktail de negócios Faculdade de engenharia da Universidade do Porto FEUP JuniFEUPAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda