Vendas aceleram lucros da BMW no primeiro trimestre
A BMW anunciou um crescimento de 2,6% dos seus lucros nos primeiros três meses do ano. Um crescimento na procura de modelos mais desportivos e utilitários impulsionou o crescimento homólogo, explica a Bloomberg.
PUB
A empresa alemã registou ganhos de 2,09 mil milhões de euros antes do pagamento de juros e impostos, mais 50 milhões do que no mesmo trimestre do ano pasado, ultrapassando assim as estimativas dos analistas. Já as receitas subiram 3,9%, para os 18,2 mil milhões de euros.
PUB
A BMW mantém a meta para ganhos mais significativos no decorrer deste ano com o lançamento de 16 novos modelos. Depois de em 2013 ter investido 4,8 milhões de euros em investigação, o fabricante alemão procura agora expandir a sua capacidade produtiva. O objectivo para o líder no sector dos automóveis de luxo é assegurar uma distância maior face aos seus principais concorrentes – a Audi e a Mercedes.
PUB
A também proprietária das marcas Mini e Rolls-Royce perspectiva ultrapassar os 2 milhões de veículos vendidos já este ano, tendo em conta a subida nas vendas de 3,4% na Europa e 2,7% nos Estados Unidos da América já registadas entre Janeiro e Março deste ano.
Saber mais sobre...
Saber mais BMW Audi Rolls-Royce Europa Estados Unidos da América economia negócios e finanças macroeconomia conjuntura carros automóveis luxo miniA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda