Volume de negócios nos serviços dispara em Outubro
O volume de negócios do sector dos serviços registou em Outubro a variação homóloga mais elevada em, pelo menos, um ano. Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) mostram que o índice de volume de negócios no sector dos serviços cresceu 3,4 pontos percentuais face a Setembro, para uma taxa de variação homóloga de 5,2% em Outubro.
PUB
Em Outubro do ano passado, este indicador registava uma variação homóloga negativa em 4,5%. Além disso, Outubro marca o terceiro mês consecutivo em que este indicador está com uma variação homóloga positiva.
Os principais contributos para o crescimento do volume de negócios no sector dos serviços no último mês de Outubro foram dados pelas secções de comércio por grosso; reparação de veículos automóveis e motociclos e de alojamento, restauração e similares.
Também no índice relativo ao emprego nos serviços se verificou um crescimento. No décimo mês, e em comparação com o período homólogo, o índice de emprego nos serviços apresentou uma variação de 2,4%, quando em Setembro estava nos 2,0%, mostram os dados do INE.
PUB
O índice de remunerações efectivamente pagas cresceu 3,3% em Outubro. Em Setembro estava nos 2,2%.
"O índice de volume de trabalho, medido pelo número de horas trabalhadas ajustado dos efeitos de calendário, apresentou um crescimento homólogo de 0,2% em Outubro", refere o INE.
PUB
O imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda