22 automóveis candidatos a Carro do Ano em Portugal
Organizada pelo grupo Impresa, através da SIC Notícias e do Expresso, a iniciativa Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal conta também com a participação de vinte jurados, em representação dos principais órgãos de comunicação social do país, entre os quais o Jornal de Negócios.
Além da atribuição do galardão Carro do Ano, e mantendo a generalidade dos seus pressupostos, será galardoado o melhor produto automóvel (versão) em segmentos distintos do mercado nacional.
PUB
Estes galardões vão contemplar as seguintes classes: Citadino, Desportivo, Familiar, SUV Compactos (inclui Crossovers), Grandes SUV, Elétrico, Híbrido, e Híbridos Plug-in.
A criação de uma classe dedicada, em exclusivo, aos modelos híbridos Plug-in (PHEV) é uma das novidades da edição deste ano. No total são sete os modelos a concurso confirmando a aposta crescente dos fabricantes na eletrificação e nesta tecnologia. Destaque, ainda, para os automóveis 100% elétricos que é a classe com mais inscritos com um total de nove modelos a concurso.
No total são 32 automóveis concorrentes, divididos por oito classes, com diferentes modelos e versões, dos quais 22 são candidatos ao título de vencedor do Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2022.
PUB
A partir de agora, os jurados vão iniciar os testes dinâmicos com os diferentes modelos a concurso. Estética, performances, segurança, fiabilidade, preço e sustentabilidade ambiental são algumas das áreas de avaliação.
Numa segunda fase, em meados de fevereiro, ficaremos a conhecer os sete finalistas. O Carro do Ano e os vencedores das diferentes classes serão conhecidos até ao final do mês de fevereiro de 2022.
PUB
Prémio Tecnologia e Inovação
Para esta edição, a organização volta a selecionar um conjunto de dispositivos inovadores e tecnologicamente avançados que consigam beneficiar diretamente a condução e o condutor, que vão ser apreciados e posteriormente votados pelos jurados em simultâneo com a votação final.
PUB
Candidatos a Carro do Ano 2022
Audi Q3 PHEV
PUB
Cupra Born
DS 4 E-TENSE
Dacia Spring
PUB
Ford Mustang Mach-E
Hyundai Bayon
Hyundai IONIQ 5
PUB
Hyundai Kauai N
Hyundai Tucson PHEV
Hyundai Santa Fe HEV
PUB
Jeep Wrangler Plug In Hybrid
Kia Sorento
Kia EV6
PUB
Mitsubishi Eclipse Cross PHEV
Nissan Qashqai
Opel Mokka
PUB
Peugeot 308
Škoda Enyaq
Toyota RAV4 Plug-in
PUB
Toyota Yaris Cross
Toyota Mirai
Volkswagen ID. 4
PUB
Candidatos nas diferentes Classes
PUB
Citadino do Ano
- Dacia Spring
PUB
- Hyundai Bayon 1.0 T-Gdi Premium
Desportivo do Ano
- Hyundai i20 N
PUB
- Hyundai KAUAI N
- Peugeot 508 PSE
Híbrido Plug-in do Ano
PUB
- Audi Q3 PHEV
- DS 4 E-TENSE 225
- Hyundai Tucson PHEV 1.6 TGDI AT Vanguard
PUB
- Jeep Wrangler 80th Anniversary 2.0 TG Plug In Hybrid 380cv AT8
- Kia Sorento PHEV
- Mitsubishi Eclipse Cross PHEV eMotion
PUB
- Peugeot 308 GT Hybrid
- Toyota RAV4 Plug-in Lounge
Híbrido do Ano
PUB
- Hyundai Santa Fe HEV 1.6 Vanguard + Luxury Pack
- Nissan Qashqai 1.3 DIG-T 158CV Mhev N-Connecta Xtronic
- Toyota Yaris Cross Premier Edition
PUB
Elétrico do Ano
- Cupra Born 58Wh (231cv)
- Dacia Spring
PUB
- Ford Mustang Mach-E
- Hyundai IONIQ 5 Vanguard + Plug & Power 73Kw
- Kia EV6 GT-line
PUB
- Opel Mokka-e Ultimate
- Škoda Enyaq
- Toyota Mirai
PUB
- Volkswagen ID. 4
Familiar do Ano
- DS 4 E-TENSE 225
PUB
- Peugeot 308 GT HYBTID 225cv e-EAT8
SUV Compacto do Ano
- Nissan Qashqai 1.3 DIG-T 158CV Mhev N-Connecta Xtronic
PUB
- Opel Mokka 1.2 Turbo AT8 GS Line
Grande SUV do Ano
- Hyundai Santa Fe HEV 1.6 Vanguard + Luxury Pack
PUB
- Jeep Wrangler 80th Anniversary 2.0 TG Plug In Hybrid 380cv AT8
- Kia Sorento PHEV
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda