Autoeuropa parada na segunda-feira à tarde por atraso de fornecedor
A fábrica da Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, viu-se obrigada a parar esta segunda-feira, 13 de Abril, à tarde, devido ao atraso de um fornecedor.
PUB
Perante o atraso na chegada dos tubos de travões por parte da fornecedora TTS, a fábrica "accionou os alarmes" para uma possível paragem num dos turnos, explica ao Negócios António Chora, representante da comissão de trabalhadores da fabricante automóvel.
PUB
"Por volta das onze horas, fomos contactados pela administração de que era possível não chegarem [os tubos de travão] ", acrescenta. Confirmando-se o cenário, foi estabelecido um "down day" [dia de produção de paragem, embora remunerado] e contactados cerca de mil trabalhadores para que não viessem laborar nesse turno.
PUB
Excepção feita para aqueles que trabalham na recuperação de veículos afectados com a paragem de produção de 16 e 17 de Março, motivada por um incêndio na fornecedora Dura Automotive. Nesses, estão agora a ser instalados os vidros.
PUB
A garantia de António Chora é de que "não há motivos para preocupações", com a produção a voltar ao registo normal já esta terça-feira, 14 de Abril. "Pela informação que temos, depois do jantar começam a chegar as peças", elucida.
PUB
Contactada pelo Negócios, fonte oficial da Volkswagen Autoeuropa confirma que a "produção da tarde de hoje [13 de Abril] será cancelada" e atribui a situação a "um problema logístico da inteira responsabilidade do fornecedor".
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Autoeuropa Dura Automotive Systems Carregado Volkswagen Autoeuropa Comissão de Trabalhadores Duras Automotive Volkswagen Sharan Seat Alhambra grupo Volkswagen Dura Automotive Volkswagen Eos economia negócios e finanças indústria metalomecânica e engenharia Informação sobre empresasMais lidas
O Negócios recomenda