Conheça as marcas que mais automóveis elétricos vendem em Portugal
O primeiro semestre deste ano registou uma quebra de 7,4% nas vendas de automóveis ligeiros de passageiros em Portugal face à primeira metade de 2021, segundo dados da ACAP. Entre janeiro e junho foram matriculados 75.449 viaturas, praticamente menos seis mil do que um ano antes.
PUB
No entanto, o segmento dos ligeiros de passageiros totalmente elétricos continua a crescer de forma expressiva. Só em junho foram vendidos 1.652 veículos, uma subida homóloga de 24,1%.
E olhando para o semestre o crescimento é de 62,7%, para um total de 7.637 automóveis.
A Tesla lidera este segmento do mercado, com 1.050 unidades vendidas. Segue-se a Peugeot, com 763, e a BMW, com 635.
PUB
A oferta é cada vez mais variada, com 28 marcas a terem em oferta modelos totalmente elétricos. Destas, 20 venderam mais de 100 veículos nos primeiros seis meses do ano.
Mais lidas
O Negócios recomenda