JAP traz elétricos da “Tesla chinesa” para Portugal

O centenário grupo português, importador oficial dos chineses Foton e GAC, ganhou agora a representação da Nio, uma das maiores rivais da Tesla no país asiático.
1/5
Nio, rival da Tesla, chega a Portugal no final de 2025 pelo grupo JAP Grupo JAP traz Nio, rival da Tesla, para Portugal no último trimestre de 2025 Nio chega a Portugal no final de 2025 com carros elétricos premium Nio chega a Portugal: grupo JAP traz elétricos da "Tesla chinesa" Grupo JAP traz elétricos Nio, rivais da Tesla, para Portugal
Rui Neves 17 de Junho de 2025 às 11:50

Após ter conquistado a representação do Foton Motor Group, que ganhou o cognome de “Toyota ‘made in’ China”, e da GAC Motor, que é um dos cinco maiores fabricantes de automóveis da China, o grupo português JAP torna-se agora importador oficial da chinesa Nio, que é considerada uma das maiores rivais da Tesla no país asiático.

“A estreia nacional está prevista para o último trimestre de 2025 e contará com uma oferta multimarcas que inclui a Nio – referência mundial no segmento ‘premium’ – e a nova marca Firefly, orientada para o público urbano e digital”, revela a JAP, em comunicado.

PUB

“A Nio representa o futuro da mobilidade ‘premium’ e estamos orgulhosos por liderar a sua entrada em Portugal. Combinando inovação tecnológica, design e uma experiência digital única, esta parceria reflete o nosso compromisso com a sustentabilidade e com a liderança na nova era da mobilidade elétrica”, afirma Jan Oehmicke, administrador do grupo JAP.

A marca diz-se destacar por “soluções inovadoras como as estações de troca de baterias, que permitem substituir uma bateria descarregada por uma totalmente carregada em menos de três minutos”, sendo que esta solução “encontra-se sobre análise, podendo ser introduzida aos clientes portugueses no futuro”.

Em Portugal, serão inicialmente vendidos os modelos Nio El6, ET5 e ET5 Touring, assim como o Firefly.

PUB

Não são revelados os preços de venda do Nio e do Firefly em Portugal.

Fundado em 1904, o grupo JAP, que  emprega mais de 3.500 pessoas, detém a representação de dezena e meia de marcas da indústria automóvel, “abrangendo várias marcas líderes de mercado”, como a Carby, a Matrizauto, a Sixt Portugal, a Foton e o Entreposto Máquinas.

(Notícia atualizada às 12:00)

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Futebol Vacinas Automóvel Empresas Tesla Japão Portugal
Pub
Pub
Pub