Nissan está em negociações para assumir controlo sobre a Mitsubishi – NHK
A construtora automóvel Nissan está em negociações para assumir o controlo sobre a Mitsubishi Motors, de acordo com as informações que estão a ser avançadas pela estação pública nipónica, e citadas pela Bloomberg. A Nissan pode investir mais de 200 mil milhões de ienes – mais de 1,6 mil milhões de euros – na Mitsubishi.
PUB
De acordo com a informação presente na edição em inglês da NHK, a Nissan Motor está na fase final das negociações para comprar a Mitsubishi Motors. As fontes da estação de informação japonesa revelam que a Nissan, nas negociações, mostrou-se disponível para pagar cerca de 1,6 mil milhões de euros por 34% da Mitsubishi.
Por esta altura, é madrugada no Japão mas a notícia deste possível interesse da japonesa Nissan na sua congénere Mitsubishi deverá ter efeitos na abertura das bolsas nipónicas, algo que acontecerá por volta da uma da manhã em Lisboa.
PUB
A Mitsubishi tem estado nos holofotes da imprensa internacional por, a 20 de Abril, ter admitido manipulação nos testes de emissões poluentes em, pelo menos, 625 mil veículos, alguns dos quais construídos para a Nissan.
A empresa assumiu que os seus funcionários modificaram a pressão de pneus durante os testes de consumo de combustível de 625 mil unidades vendidas no Japão de quatro dos seus modelos de veículos ligeiros.
PUB
A construtora automóvel disse esta quarta-feira, segundo a Bloomberg, que mais nove modelos, incluindo o veículo utilitário desportivo, poderão não ter sido correctamente testados no que diz respeito aos testes de consumo de combustível. Entretanto, nas últimas horas, a construtora automóvel, escreve a Reuters, assinalou que está confiante que tem dinheiro suficiente para solucionar o escândalo.
A Mitsubishi Motors foi fundada em 1870 em Tóquio, Japão. A Nissan também nasceu na capital japonesa mas em 1932.
PUB
(Notícia actualizada às 17:40 com mais informações)
Mais lidas
O Negócios recomenda