Renault reforça liderança e marcas de luxo disparam vendas
As vendas de automóveis novos em Portugal aumentaram 13,5% para 27.171 unidades no mês de Maio, de acordo com os dados da ACAP revelados esta quinta-feira, 1 de Junho. Uma subida que surge depois do aumento de 17,9% em Abril e da queda de 2,2% em Março.
PUB
No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, as vendas do mercado automóvel em Portugal aumentaram 7,8% para 119.291 novos veículos.
PUB
A Renault vendeu 3.494 unidades no último mês do ano, um crescimento homólogo de 31,5%. No acumulado do ano a Renault aumentou as vendas em 27,9%, reforçando a sua quota de mercado para 14,26%, bem acima dos 11,98% registados no mesmo período do ano passado.
PUB
A Peugeot mantém o segundo lugar, tendo também aumentado a quota de mercado para 9,93%. Em sentido inverso, a Volkswagen viu as vendas baixarem 2,7% no acumulado dos primeiros cinco meses do ano, o que originou uma queda da quota para 7,79%.
A Volkswagen continua a perder quota de mercado, num movimento que se regista desde que estalou o escândalo da manipulação das emissões de poluentes. Há um ano, a Volkswagen tinha uma quota de mercado superior a 8,5%.
PUB
A fabricante alemã tem agora outra marca do mesmo país mais perto, já que a Mercedes aumentou as vendas em 4,8% e reforçou a quota para 7,10%. A BMW e a Fiat surgem na cada dos 6%, enquanto a Opel e Nissan estão ligeiramente abaixo.
Entre as marcas que mais estão a aumentar as vendas este ano destacam-se as de luxo. A Porsche vendeu 95 unidades nos primeiros cinco meses do ano, o que representa um crescimento de 79,2%. A Maserati cresceu 82,4% (31 unidades), a Ferrari 42,9% (10 unidades) e Aston Martin 125% (9 unidades).
Saber mais sobre...
Saber mais automóvel venda de carros Renault Volkswagen Peugeot Opel Mercedes ACAP BMW Fiat Nissan Porsche Maserati Ferrari Aston MartinMais lidas
O Negócios recomenda