Tribunais franceses abrem investigação à PSA por alegada manipulação de emissões
As autoridades judiciais francesas abriram esta segunda-feira, 24 de Abril, uma investigação formal devido a suspeitas de manipulação das emissões de gases nocivos nos resultados dos testes com veículos diesel.
PUB
A confirmação foi feita por um tribunal francês, que coloca o grupo PSA como sendo o quarto denunciado, depois da Volkswagen, da Renault e da Fiat Chrysler.
A denúncia foi feita pela organização oficial de protecção dos consumidores, a DGCCRF. A PSA nega qualquer irregularidade e disse esta segunda-feira ter "tomado nota" da decisão de abrir uma investigação social, mas garante que os seus veículos cumprem com todas as regras vigentes nos países em que são vendidos.
Os fabricantes europeus têm argumentado com a inexistência de disposições em contrário na lei para o uso de software de controlo das emissões, alegando razões de segurança e de protecção dos motores para o seu uso.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Fiat Chrysler Volkswagen Renault política indústria metalomecânica e engenharia economia negócios e finançasAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda