Centeno: "Novo Banco está totalmente fora do plano da Caixa"

Centeno reage a suspeitas levantadas por Maria Luís Albuquerque e nega que plano da Caixa sirva para resolver Novo Banco.
Bruno Simão
Marta Moitinho Oliveira 22 de Junho de 2016 às 17:04

O ministro das Finanças rejeitou esta quarta-feira que o plano de recapitalização da Caixa sirva para resolver a venda do Novo Banco, numa reacção ao artigo de opinião publicado pela vice-presidente do PSD no Negócios.

PUB

 

No artigo, a ex-ministra justifica a necessidade de uma comissão de inquérito à Caixa e lança dúvidas sobre os 4.000 milhões de euros que têm sido avançados como sendo o montante a injectar no banco público. "Por cá e em Bruxelas comenta-se que o Governo tenciona integrar o Novo Banco na CGD", escreve Maria Luís Albuquerque.

PUB

 

Na conferência de imprensa dada esta tarde pelo ministro para explicar os objectivos do plano de recapitalização da Caixa, Centeno não deixa a sua antecessora sem resposta.

PUB

 

"O Novo Banco está totalmente fora deste plano" da Caixa, afirmou, acrescentando que "não há uma única referência ao Novo Banco no plano". Isso é "apenas e só especulação", garantiu.

PUB

 

Saber mais sobre...
Saber mais Novo Banco PSD CGD
Pub
Pub
Pub