CGD: Dois membros do conselho fiscal renunciam aos cargos
Dois membros do conselho fiscal da Caixa Geral de Depósitos renunciaram aos seus cargos, segundo um comunicado emitido esta segunda-feira, 12 de Dezembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
PUB
"A Caixa Geral de Depósitos, S.A. informa que os Senhores Dr. Luís Manuel Baptista Branco e Dr. Manuel Sotto-Mayor Coelho de Sousa renunciaram, respectivamente, aos cargos de Vogal e de Vogal Suplente do Conselho Fiscal", lê-se no comunicado.
Recorde-se que o banco público já tem a aprovação do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal para avançar com o plano de recapitalização, depois de semanas de polémica em torno da liderança do banco público, que culminaram no início do mês com a substituição de António Domingues por Paulo Macedo à frente da Caixa. O Estado português vai injectar até 2,7 mil milhões de euros na CGD, transferir 490 milhões de acções (o equivalente em euros) da ParCaixa, que é detida em 51% pelo banco e em 49% pela Parpública, para a CGD e converter os 900 milhões de euros que foram emprestados através de CoCos – capital convertível – em acções.
PUB
Além destas operações, será ainda emitida dívida num total de 1.000 milhões de euros, dos quais 500 milhões numa primeira fase. A subscrição destas obrigações será realizada por privados.
Saber mais sobre...
Saber mais Caixa Geral de Depósitos Comissão do Mercado de Valores Mobiliários CMVM Banco Central Europeu Banco de PortugalQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda